Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Unidades de saúde CEJAM realizam vacinação contra a febre amarela em terminais de ônibus e shoppings

No final do mês de dezembro, a intensificação da vacinação contra a febre amarela marcou uma das últimas grandes realizações do CEJAM em 2018. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), unidades de saúde da zona sul de São Paulo realizaram ações em terminais de ônibus e outros pontos da cidade com grande circulação de pessoas.

A equipe da UBS Jardim São Bento esteve no Shopping Campo Limpo na última sexta-feira (28/12) para aplicação de vacinas contra a febre amarela, enquanto a equipe da UBS Jardim Nakamura realizou as ações da força-tarefa no Terminal Jardim Ângela. Com faixas e panfletagem nos locais, a conscientização sobre o combate às arboviroses também foi destaque durante a semana.

De acordo com informações da SMS, até novembro de 2018 mais de 73% da população de São Paulo já estava vacinada contra a doença - considerando a aplicação de doses na última década. As ações de intensificação têm o intuito de aumentar ainda mais o número de pessoas vacinadas.

A febre amarela é uma arbovirose transmitida pelo Aedes, geralmente, em áreas de mata. Seus sintomas incluem febre, dor de cabeça, náuseas, vômitos e, em casos graves, complicações cardíacas, hepáticas e renais, podendo levar à morte.

Confira mais informações sobre a vacinação contra a febre amarela no Portal do Ministério da Saúde!


Data de Publicação: 02/01/2019

Fonte: Bianca Ribeiro/ Assessoria de Comunicação CEJAM