Aguarde...

Saúde

Saúde

26 de Fevereiro de 2024

Bloquinho de carnaval "Amigos do Consultório na Rua" promove inclusão e saúde na região do Capão Redondo

No dia 21 de fevereiro, a equipe do Consultório na Rua, alocada na UBS Jardim Lídia, organizou um bloquinho especial para celebrar o carnaval e promover a inclusão de pessoas em situação de rua na região do Capão Redondo.

Intitulado "Amigos do Consultório na Rua", o bloquinho teve como objetivo incentivar a participação dos pacientes em atividades culturais, resgatar tradições brasileiras e sensibilizar sobre a importância da prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A atividade contou com a parceria do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) José Araújo, que realizou testagens para ISTs e HIV, todos com resultados negativos, e distribuiu insumos de prevenção combinada. Os orientadores do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) estiveram presentes para oferecer suporte à população.

O Centro de Referência e Cidadania da Mulher (CRCM) participou da iniciativa, fomentando a conscientização sobre violência contra a mulher por meio da distribuição de folhetos informativos.

Os participantes também receberam garrafas de água, kits de pipoca e lanches, além de preservativos e orientações sobre saúde sexual e redução de danos relacionados ao consumo de álcool e outras drogas.

Para trazer mais alegria e animação ao momento, a equipe do Consultório na Rua preparou marchinhas, enquanto o ritmo contagiante da batucada do CAPS Álcool e Drogas Campo Limpo e do CAPS Adulto Jardim Lídia tomava conta do ambiente.

Na oportunidade, estiveram presentes colaboradores e pacientes do Consultório na Rua, CAPS AD Campo Limpo e CAPS Adulto Jardim Lídia, assim como profissionais da UBS Jardim Macedônia, UBS Jardim Valquíria, e-Multi da UBS Jardim Lídia, Centro de Convivência “É de Lei” e Centro de Referência e Cidadania da Mulher, totalizando 60 participantes.

O ponto de encontro foi o estacionamento da UBS Jardim Lídia, seguido por uma caminhada até a Rua Antônio Mantegazza, encerrando na pracinha próxima à UBS.

Essa iniciativa marcou a primeira ação cultural voltada para a população em situação de rua desde o início das atividades do Consultório na Rua, em dezembro de 2023, com o propósito de criar vínculos e proporcionar assistência à saúde de forma humanizada e inclusiva.

 

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Saúde Carnaval

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!