O governo federal criará centros especializados no atendimento de crianças diagnosticadas com microcefalia decorrente do zika vírus. As unidades serão instaladas nas áreas com mais incidência da doença, e a primeira será inaugurada em Campina Grande (PB), onde se concentra o maior número de casos. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (4), em Brasília, em reunião do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), e incluiu representantes de outros órgãos do governo federal, entre eles a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do  Ministério da Justiça e Cidadania. A intenção do governo é implementar Centros-Dia especializados para atender de forma continuada crianças vítimas da doença.  Os Centros-Dia são unidades públicas especializadas no atendimento a jovens e adultos com deficiência, bem como de suas famílias.
Criança Feliz - O Programa Criança Feliz é voltado ao acompanhamento de crianças de 0 a 3 anos do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus. As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas para estimular o desenvolvimento infantil.
#AcessibilidadeNasRedes Descrição da Imagem: Fotografia colorida. Mãos de um médico medindo a cabeça de um bebê com uma fita métrica. No canto superior esquerdo está escrito: Crianças com microcefalia serão atendidas em centros especializados instalados em áreas com maior incidência da doença. No canto inferior esquerdo dentro de um círculo azul está escrito: Primeira unidade será em Campina Grande, na Paraíba. No canto inferior direito encontra-se logo do Facebook escrito em sua frente PessoacomDeficienciaBrasil
Fonte: Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da pessoa com Deficiência