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12 de Agosto de 2025
O Hospital Municipal Evandro Freire (HMEF), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, garantiu novamente a certificação de qualidade pelo desempenho de sua UTI. O selo de UTI Eficiente 2025 tem como referência o trabalho executado durante o ano passado e foi entregue, na última quinta-feira (07), em cerimônia realizada na unidade. O HMEF é gerenciado pelo CEJAM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
A certificação é concedida pela Epimed Solutions (sistema para monitoramento e análise preditiva) em parceria com a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), que reconhece a eficiência e os bons resultados de unidades de terapia intensiva de todo o país a partir de diretrizes estabelecidas pelo sistema.
“Temos nos empenhado com responsabilidade na melhoria contínua da rotina de cuidados oferecidos aos usuários das unidades, focando na gestão da qualidade e custos. Essa conquista reflete o compromisso com nosso propósito de fazer diferença na vida das pessoas e mostrar que é possível oferecer qualidade de serviços na rede pública de Saúde”, destacou o diretor-geral do HMEF/CER Ilha, Tiago Velloso.
“Nosso papel é cuidar bem das pessoas que procuram o hospital e para isso precisamos estar seguros sobre a qualidade do trabalho que realizamos, o que mais uma vez é validado por essa certificação”, disse o diretor-técnico do HMEF/CER Ilha, Flavio Monteiro.
“É um prêmio que reflete a nossa entrega de valor e destaca o trabalho de todo o corpo clínico na promoção de saúde de qualidade. Também é a gerência eficaz de processos, porque cada setor representa uma peça nessa engrenagem. Essa conquista não é só da UTI, mas de todos os setores do hospital”, afirmou o coordenador médico do CTI (Centro de Terapia Intensiva), Fábio Basílio.
Segurança do Paciente
Mais uma vez também, o HMEF e a CER Ilha conquistam juntos o selo Segurança do Paciente 2025, conferido pela mesma Epimed Solutions, em parceria com o IBSP (Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente). A certificação prevê a promoção de boas práticas, a partir do ciclo de notificação de eventos adversos. O ato de entrega do selo ainda será programado.
Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento
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