Aguarde...

Saúde

Saúde

08 de Abril de 2024

Time CEJAM marca presença na 1ª Caminhada Rede Mário Gatti

Celebrando o Dia Mundial da Atividade Física, o Time CEJAM marcou presença na 1ª Caminhada Rede Mário Gatti: “Profissionais de Saúde em Movimento Para Viver Melhor”, realizada no último sábado (6), próximo à Lagoa do Taquaral, em Campinas.

Organizada pela Rede Mário Gatti em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e com apoio do CEJAM, o evento reuniu cerca de 100 pessoas - entre profissionais da saúde, familiares e amigos(as) – com o objetivo de estimular a prática da atividade física e incentivar hábitos mais saudáveis.

Durante a programação, os participantes tiveram acesso a aquecimento com educador físico, sorteio de brindes, orientações de saúde e distribuição de água e frutas.

Combate ao sedentarismo

Segundo Pesquisa Saúde e Trabalho, divulgada, em 2023, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), 52% dos brasileiros raramente ou nunca praticam atividades físicas. É importante destacar que o sedentarismo é considerado um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes tipo 2 e hipertensão. Além disso, a adoção de uma rotina mais ativa é uma excelente aliada para o bem-estar emocional.

Nesse sentido, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, pelo menos, 150 a 300 minutos de atividade moderada a intensa por semana para adultos.

“Essa 1ª Caminhada representou um importante passo e um novo olhar para a saúde e cuidado dos nossos colaboradores. O incentivo da prática de atividades físicas é fundamental para priorizar o cuidado de quem cuida”, destaca Roselene Maria Martins, gerente administrativa do CEJAM em Campinas.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!