Aguarde...
16 de Julho de 2018
Nos dia 11 e 12 de julho teve início a capacitação “O ACS, o trabalho em Equipe e as Redes de Atenção à Saúde”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de São Paulo que tem como objetivo qualificar, resgatar, discutir e aprofundar o trabalho do agente comunitário de saúde.
A primeira turma do Jardim Ângela contou com a participação dos ACS das UBSs Jardim Coimbra, Jardim Santa Margarida e Jardim Caiçara. Já do Capão Redondo, foram os colaboradores das UBSs Jardim Valquíria, Parque do Engenho e AMA/UBSI Parque Fernanda.
O curso tem carga horária de 40 horas, utilizando metodologias ativas e prevê momentos de integração entre os serviços com atividades com as equipes, como discussões da rede de atenção à saúde dos territórios e estudos de casos por linha de cuidado.
A proposta é investir em estratégias de educação em saúde, que considerem a realidade de saúde da população do território e que promovam participação das pessoas na autonomia para o cuidado em saúde, rever as competências do agente comunitário na promoção da saúde e na prevenção de doenças, qualificando assim o trabalho do ACS.
“Sabemos da importância do ACS como agente transformador e articulador, no desenvolvimento das ações integradas junto às equipes, no âmbito da Rede de Atenção a Saúde. Precisamos fortalecer o ACS, empoderá-los como parte fundamental da equipe, na coordenação do cuidado”, afirma Camila de Oliveira, supervisora técnica de Treinamento e Desenvolvimento CEJAM e uma das organizadoras do curso.
Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!