O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, e os atletas Clodoaldo Silva, Dirceu Pinto e Verônica Hipólito participaram nesta terça-feira, 10, de um evento em São Paulo, na sede da Ernst & Young (EY), para celebrar o apoio da empresa aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro-2016. A cerimônia ainda contou com a presença de Jorge Menegassi, CEO da EY no Brasil e América do Sul, e de Renato Ciuchini, Diretor Executivo Comercial do Comitê Rio 2016.
Durante cerca de duas horas, os atletas tiveram a oportunidade de falar mais sobre suas respectivas histórias. A apresentadora do encontro foi a ex-ginasta Lais Souza, que ficou tetraplégica em 2014, quando praticava o esqui aéreo e treinava para os Jogos Olímpicos de Sochi-2014. Ela fez questão de ressaltar a sua admiração pelos atletas paralímpicos do Brasil.
""""Gostaria de dar os parabéns pelo esforço de todos vocês, por estarem aqui e chegarem onde chegaram. A motivação que vocês passam para todos, até para mim, é muito grande. Fico até um pouco sem palavras. Meus parabéns"""" , diz Lais Souza.
Antes da solenidade, Lais conversou por um longo período com os atletas. Clodoaldo Silva é dono de seis medalhas de ouro na natação em Jogos Paralímpicos. Dirceu Pinto, por sua vez, é quatro vezes campeão paralímpico na bocha. Verônica Hipólito é a atual campeã mundial de atletismo nos 200m, classe T38, e uma das principais promessas para os Jogos de 2016.
A ratificação da parceria entre a Ernst & Young e o Rio 2016 ocorre um dia após de o CPB comemorar o seu vigésimo aniversário. Andrew Parsons comemorou o acordo com a empresa:""""A parceria com a EY é um presente para o Movimento Paralímpico, um dia após o aniversário de 20 anos do Comitê Paralímpico Brasileiro. É uma empresa com valores convergentes com o CPB, que respeita as pessoas com deficiências. Parabenizo a EY e o Rio 2016 por este parceiro de valores muito semelhantes aos nossos"""" , afirma o presidente, que fez aniversário nesta terça-feira e também foi homenageado.
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro