O ciclismo brasileiro voltou a conquistar resultados positivos na Holanda, onde está sendo realizado o Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista. A competição começou na última quinta-feira, 26, e segue até este domingo, 29. Neste sábado, 28, os brasileiros competiram na prova de perseguição individual pela classe C5 (menor grau de comprometimento). Lauro Chaman garantiu um expressivo quarto lugar.
Lauro já havia conquistando um bom resultado na sexta, durante a sua participação na prova do 1km contrarrelógio, quando terminou na décima colocação. Mas neste sábado, o brasileiro chegou muito perto de conquistar uma medalha ao completar a prova de perseguição individual na quarta posição.
""""Cheguei muito perto do pódio. Foram pouco mais de quatro segundos que me tiraram o bronze. Estamos na briga direta pelas primeiras colocações e isso demonstra o nosso potencial"""" , comentou o atleta. Soelito Gohr finalizou a prova de perseguição em oitavo. A medalha de ouro ficou com Michael Gallagher, seguido por Alistair Donohoe, ambos da Austrália. Yehor Dementyev, da Ucrânia, completou o pódio.
O encerramento do Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista será neste domingo, 29. A Seleção competirá na prova de scratch, onde Soelito defenderá o título mundial conquistado no ano passado, no México.""""É uma grande responsabilidade defender um título mundial, mas estou preparado e pronto para a competição"""" , declarou Soelito.
Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro