Aguarde...
11 de Abril de 2019
“Simplesmente amei participar, já me sinto até mais saudável”, comentou Teresa Torrano, 88 anos, após participar de todas as atividades do CEJAM+Saúde, evento que busca promover o bem-estar e a qualidade de vida de colaboradores e comunidade, além de trazer, para a sede administrativa, iniciativas desenvolvidas em unidades de saúde. O evento, institucional, foi criado em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.
Confira as ações promovidas!
Auriculoterapia - originada na China, esse tipo de medicina alternativa se baseia no conceito de que o pavilhão auditivo, ou aurícula, é um microssistema em que todo o corpo é representado por um mapa. A técnica foi oferecida pelo colaborador CEJAM e psicólogo Eduardo Mauro, do Centro Especializado em Reabilitação - CER IV.
Os benefícios da auriculoterapia incluem diminuição do estresse, combate à depressão e à apatia, combate à enxaqueca, entre outros.
Biodança - a oficina de biodança foi realizada pela auxiliar de enfermagem e colaboradora Viviane de Jesus, da UBS Jardim Maracá. Esse tipo de exercício produz efeitos terapêuticos e é indicado para quem procura autoconhecimento, autoaceitação e também para quem busca um olhar mais humano perante o próximo.
Além disso, a biodança também é indicada para prevenção e tratamento/diminuição de estresse, mal de Parkinson, anorexia, alzheimer, entre outras patologias.
Degustação de receitas sustentáveis - o projeto Alimentação Sustentável ocorre uma vez por mês na UBS Horizonte Azul, e foi idealizado pela nutricionista Cinthia, pelo Agente de Promoção Ambiental Francisco e pela Agente Comunitária de Saúde Fabiana, presentes nesta quarta-feira no CEJAM+Saúde.
A partir de receitas culinárias que aproveitam partes de alimentos geralmente descartadas, como cascas, semestes e polpas, o projeto busca conscientizar a respeito do desperdício de alimentos e da importância da alimentação saudável e, além disso, sustentável.
Durante o evento, os participantes puderam degustar receitas que compõem o projeto, como patê de capuchinha, biomassa de banana, água aromatizada, chá de hibisco, bolo feito com casca de maracujá e doce de casca de melancia.
Atendimento nutricional - Em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social CEJAM, o evento contou também com atendimento nutricional gratuito para os participantes, que puderam tirar dúvidas e receber orientações para uma alimentação mais saudável.
Teste de glicemia, teste de bioimpedância e aferição de pressão arterial - A hipertensão arterial, a diabetes e o sobrepeso ou obesidade são condições alarmantes no que diz respeito à saúde, e afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Pensando nisso, a Escola de Saúde CEJAM disponibilizou testes de glicemia, de bioimpedância e aferição de pressão arterial para todos os participantes do CEJAM+Saúde.
Juliana Mitani, colaboradora do CEJAM e designer, participou da programação do evento e se surpreendou com a auriculoterapia. “O profissional [Eduardo] é muito empático, foi muito cuidadoso durante o atendimento. Também gostei bastante do teste de bioimpedância, fiquei assustada na hora mas é importante sabermos a porcentagem de gordura que tem no nosso corpo, né?”, comenta.
Ao todo, mais de 100 colaboradores e beneficiários do Programa VivaLeite participaram da 1a edição do CEJAM+Saúde.
O que achou dessa ação? Deixe seu comentário em nossas redes sociais!
Fonte: Bianca Ribeiro/ Imprensa, Comunicação e Marketing
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!