Aguarde...
31 de Agosto de 2016
O Pimp My Carroça é um movimento que luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade, promover a sua autoestima e sensibilizar a sociedade para a causa em questão, com ações criativas que utilizam o grafite para conscientizar, engajar e transformar.
No último sábado (27/08), o CEJAM, por meio do PAVS, apoiou a ação com diversas atividades. Os agentes de Promoção Ambiental promoveram atividades lúdicas com as crianças (jogo da Dengue), a SUVIS uma exposição de animais sinantrópicos e o NASF conduziu um momento de atividades corporais. Já o PAISM realizou aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos (triglicérides, sífilis e HIV), além de coleta de Papanicolau.
O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho ofereceu orientações de segurança aos catadores. “Trabalhamos as leis de trânsito e demos algumas dicas como a utilização da ciclofaixa, o uso de luvas e outros equipamentos que são disponibilizados pelo projeto. O mais importante é conscientizar o catador sobre a cultura prevencionista, para que eles possam cumprir sua jornada de trabalho com segurança. Todos foram muito receptivos. Hoje este público, que muitas vezes é invisível, está sendo acolhido das mais diferentes formas”, conta Thairon Henrique Souza.
Segundo Débora Araújo, gestora local do PAVS, o evento teve como foco a saúde dos catadores em vulnerabilidade social, que estão na rua diariamente. “Por mais que existam unidades de saúde pelo território, muitos não têm conhecimento para procurar serviço. Nosso papel era aproximar o catador da UBS”, explica.
Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!