Aguarde...
06 de Abril de 2017
Com o objetivo de celebrar o dia internacional da saúde (07/04) e conscientizar a população sobre a importância da adoção de bons hábitos de vida, aconteceu nesta quinta-feira (05/04), no SESC Interlagos, a Viradinha Regional da Saúde Sul.
O evento ofereceu atividades educativas nas áreas temáticas como saúde da mulher, do idoso, da criança, bucal, controle do tabagismo e meio ambiente e sustentabilidade.
Colaboradores CEJAM participaram e contribuíram com a ação: a equipe do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) apresentou a já “famosa” maquete, que traz uma comparação visual de um bairro ambientalmente descuidado, espelhado a outro sustentável, sensibilizando os participantes a adotarem hábitos mais saudáveis.
A fisioterapeuta do NASF (UBS Jardim Comercial/UBS Jardim Macedônia) Suleima Calil participou das práticas integrativas e corporais, tais como, Tai Chi Pai Lin, yoga e alongamento.
Na parte de assistência, foram oferecidos exames de prevenção, busca ativa de doença falciforme, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, orientações sobre o autoexame de câncer de mama e orientações sobre cuidados com pés diabéticos, com a participação das colaboradoras do CER IV.
A programação reuniu profissionais das unidades de saúde das Supervisões Técnicas de Capela do Socorro, Santo Amaro/Cidade Ademar, Campo Limpo, M’boi Mirim e Parelheiros, além de parceiros como a Sabesp, CET, Samu, Savior, Instituto Favela da Paz, Casa Ângela e Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.
CAMPANHA 2017
Neste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu início a uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida. Estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com esse transtorno.
Depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma muito importante para a carga global de doenças. No pior dos casos, o transtorno pode levar ao suicídio, a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Embora existam tratamentos eficazes conhecidos para depressão, menos da metade dos afetados no mundo recebe tais tratamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!