O Comitê Paralímpico Brasileiro comunica que estão abertas as inscrições para a Fase Regional Rio-Sul do Circuito Brasil Caixa Loterias. A fase será realizada de 27 a 29 de março, em Curitiba, Paraná, e os clubes têm até 23 de fevereiro para confirmar a participação de seus atletas. Neste evento, haverá competições de atletismo e natação.
As inscrições para as demais fases regionais também tiveram início no dia 30 de janeiro, encerrando de acordo com os prazos abaixo.
INSCRIÇÕES
Fase Regional Rio-Sul: de 30 de janeiro a 23 de fevereiro de 2015
Fase Regional São Paulo: de 30 de janeiro a 13 de abril de 2015
Fase Regional Centro/Leste: de 30 de janeiro a 20 de abril de 2015
Os atletas poderão ser registrados por seus clubes por meio da página http://www.cpbextranet.org.br/.
Aquelas instituições que têm competidores da natação e do atletismo no relatório DNS (did not start), ou seja, que não iniciaram a prova em que estavam inscritos nos estágios anteriores do Circuito, precisam pagar multa de R$ 100 (cem reais) por cada prova que aparece no documento. As inscrições destes clubes só serão aceitas após comprovar que a multa foi paga. O valor deve ser depositado na conta indicada abaixo. As entidades que pagaram a multa já nas fases anteriores precisam apresentar o comprovante de pagamento.
Dados para pagamento de multa do relatório DNS
Caixa Econômica Federal
Agência: 0002
Operação: 003
C/C: 0038-3
CNPJ: 00.700.114/0001-44
Comitê Paralímpico Brasileiro
Após depósito na conta do CPB, o clube deverá enviar o comprovante para o e-mail circuito@cpb.org.br, identificando os dados do clube e nome dos atletas. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, precisa ser feito o aviso por e-mail, com cópia do recibo.
Ainda, os atletas que serão beneficiados com o direitoà hospedagem, alimentação e transporte deverão ter a opção HAT preenchida pelo clube no ato da inscrição. Os benefícios foram concedidos de acordo com o Regulamento Oficial da Competição """" - artigos 14 e 40.
Além dos atletas, as instituições ainda devem indicar staffs para receber o benefício. O número de staffs com direito a HAT será igualà metade do número de atletas do clube classificados para as competições. Caso o número seja ímpar, haverá o arredondamento para cima. No caso dos atletas-guia, eles terão direito ao HAT caso o seu parceiro seja da classe T11/12 e já tenha o benefício.
A Fase Regional também será oportunidade para pedidos de reclassificação dos esportistas. Os clubes que quiserem fazer o pedido, devem apresentar o formulário de protesto de classificação, disponível no site www.cpb.org.br, até o encerramento da inscrição de sua fase. A instituição também precisa apresentar o valor de R$ 200 para a reclassificação. Se o pedido for aceito, o clube recebe de volta o dinheiro.
As agendas de classificação serão elaboradas até 10 dias após o encerramento das inscrições e levará em consideração os horários de chegada de cada clube preenchidos na extranet.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro