O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vem informar que haverá classificação oftalmológica e física no Open Caixa Loterias de Atletismo e Natação 2015, conforme pacote de informações relativosà competição, publicados no site oficial do evento.
O preenchimento das vagas seguirá a indicação da coordenação técnica da modalidade e obedecerá ao manual do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), observando a reavaliação dos atletas em ano de revisão obrigatória. As vagas remanescentes serão abertas ao processo de classificação dos demais atletas inscritos interessados.
Os critérios considerados na seleção dos pretendentes para as vagas remanescentes serão: melhor desempenho nas etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias 2014, utilizando o índice técnico de competição (ITC), juntamente com o envio da documentação médica digitalizada e em alta resolução, e estritamente dentro do prazo. A documentação deve ser enviada até as 18h do dia 2 de março para o e-mail mariafernanda@cpb.org.br.
Os atletas com deficiência intelectual também podem concorrer ao processo. Para isso devem ainda estar com status ativo na masterlist da INAS até o dia 6 de março. Para verificar se seus atletas estão aptos, os clubes deverão entrar em contato com Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM).
Como a classificação é internacional, os formulários do Comitê Paralímpico Internacional estão na língua inglesa e deverão ser preenchidos também em inglês, seguindo a orientação descrita no próprio formulário (anexos).
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro