Duas reivindicações de leitores publicadas em edições anteriores do Jornal CORREIO receberam repostas da administração municipal. Uma delas foi feita pelo morador do São João (zona sul), Anderson Luiz de Resende, 37 anos, reclamou estar enfrentando dificuldades para dar sequência ao tratamento da distrofia muscular que o afeta. Anderson se queixou da falta de visitas domiciliares do médico da Unidade do Programa Saúde da Família (PSF São João I), da dificuldade em conseguir a receita de um dos medicamentos que usa e de falhas que teriam impedido que ele se submetesse às sessões de fisioterapia.
Em atenção ao ofício enviado, a enfermeira da unidade do Programa Saúde da Família São João I, Gláucia Moreira Zebral, informou que o paciente é visitado mensalmente pela agente comunitária de saúde Vanessa. ""Inclusive em abril, a receita de sua medicação Donaren foi entregue em seu domicílio. Em relação à visita domiciliar do médico, no momento, estamos aguardando a chegada de um novo profissional, que será contratado por meio de processo seletivo realizado no município"", afirma. Gláucia Moreira Zebral também garantiu uma solução em breve para a questão da fisioterapia de AnÂderson. ""O Fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à SaúÂde da Família (Nasf) fará uma visita domiciliar esta semana para avaliá-lo"", concluiu.
>Outras reivindicações que também receberam resposta da prefeitura municipal foram feitas pelo paratleta Adilson Lopes, 33 anos, na edição 1371, que pediu mais apoio para o desporto paraolímpico. Em atenção ao ofício enviado, a Secretaria MuÂniÂcipal de Educação e Esportes e Lazer (Semede) afirmou, em noÂta, que está elaborando, para o segundo semestre, a realização de atividades com portadores de necessidades especiais. ""Estamos abertos para receber propostas de parcerias para a incentivar a prática de atividades físicas para pessoas portadoras de necessidades especiais"", assegurou o setor.
Sobre a possibilidade da construção de uma pista de atletismo na cidade, a Semede informou que a cidade já conta com a pista de atletismo do esÂtádio municipal, que possui a metragem oficial e piÂso adequado para a prática do atletismo. ""Constam no planejamento da Semede atividades diversas para o uso da pista"", acrescentou. A outra reivindicação de Adilson ? a colocação de piso emborrachado tátil par orientar deficientes visuais na rodoviária ? não foi respondida.
Fonte: Jornal Correio da Cidade