Aguarde...

03 de Agosto de 2017

Deficientes neuromusculares poderão usar Windows 10 com os olhos

A Microsoft deverá adicionar um recurso nativo no Windows 10 que é capaz de acompanhar o movimento dos olhos do usuário. O suporte, a princípio, é direcionado para ajudar as pessoas que sofram de doenças neuromusculares.

O recurso foi pensado durante o primeiro hackathon de funcionários da Microsoft, em 2014. A equipe por trás do Windows, a partir daí, desenvolveu protótipos de rastreamento ocular, sendo que o CEO Satya Nadella apoiou a sua integração ao sistema operacional.

Através da ferramenta, os usuários conseguirão controlar vários elementos do sistema operacional sem a ajuda de um mouse e teclado tradicionais. Por exemplo, para conseguir abrir um programa ou aplicativo, a pessoa precisa apenas olhar para o ícone por um tempo. A mesma ideia vale para digitar textos, basta apenas fixar o olhar nas letras desejadas.

O Dubbed Eye Control irá exigir o hardware Eye Tracker, da Tobii, sendo que já está disponível para a versão beta. Quem tiver interesse precisa se inscrever no programa Windows Insider da Microsoft.

Ainda não há informações de quando o suporte será disponibilizado para todos os usuários. A expectativa é que seja lançado no início de 2018.

Fonte: Oficina da NET

Deficiente Saúdavel Notícias

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.