Aguarde...

22 de Agosto de 2017

Deficientes visuais são obrigados a andar em zigue-zague

Uma obra que deveria facilitar a orientação de deficientes visuais nas calçadas tem causado confusão na praça central em Cabo Verde (MG). A aplicação do piso tátil feita por projeto da Prefeitura foi colocada em zigue-zague, de maneira confusa e pouco útil para quem não enxerga.

A justificativa do chefe de obras da prefeitura e responsável pela colocação dos pisos, Luiz Carlos Marques, é que o projeto veio da prefeitura desta maneira. Portanto, nada foi alterado. ""Não teria como ser reto porque alguns bancos serão colocados no local"", explica.

Mas para quem precisa da orientação, o novo piso não ajudou. O aposentado Aparecido da Conceição reclamou da pouca utilidade ao tentar caminhar pelo local. ""œNão serve pra nada e me deixa mais perdido ainda. Não consegui definir o destino e pra mim ficou mais perigoso"".

Procurado pela produção do Jornal da EPTV, o arquiteto Nilton Pereira, autor do projeto, explicou que a obra ainda não está concluída. E que depois de finalizada, o zigue-zague no piso tátil será justificado. Nilton também contou que o projeto seguiu as exigências da Prefeitura Municipal.

Fonte: g1

Deficiente Saúdavel Notícias

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.