No último domingo, 10, foram conhecidos os atletas brasileiros de tiro com arco que estarão na disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, em agosto. A seletiva da modalidade foi realizada em Maricá-RJ, e contou com a presença de Jane Karla Gögel, destaque do país com duas conquistas (ouro) internacionais nesta temporada: Arizona Cup, em abril, e MICA (Multi-Site Indoor Championships of América) neste mês.
Na categoria recurvo masculino, garantiram as vagas Diogo Rodrigues de Souza Santos, com o total de 10 pontos, em primeiro lugar, e Luciano Reinaldo Rezende, 8,5 pontos, em segundo. No feminino, as três primeiras colocadas carimbaram o passaporte para Toronto. Fabiola Lorenzi Dergovics, que levou o bronze na Arizona Cup no mês passado, fez 13 pontos e garantiu a primeira colocação. Thais Silva e Carvalho (9,5 pontos) e Patricia O"""" „¢neill Layolle (7,5 pontos) ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.
Já no composto masculino, duas vagas estavam em disputa. E quem garantiu vaga no Parapan foram os arqueiros Andrey Muniz de Castro, em primeiro, somando 13,5 pontos, e Julio Cesar de Oliveira, na segunda posição, com o total de 9.
Quem mais uma vez brilhou no recurvo feminino foi Jane Karla. A atleta também está garantida nos Jogos de Toronto. Ela somou 13,5 pontos e fechou a seletiva em primeira. Helba Aparecida Borges, que ficou na segunda posição, com 9 pontos, também carimbou o passaporte para o Canadá.
Com informações da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco).
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro