Aguarde...
02 de Maio de 2018
Aconteceu na última semana a primeira capacitação Partograma Humanizado – Preenchimento e Condutas, oferecida às enfermeiras obstetras do Programa Parto Seguro, que atuam na assistência ao parto. O curso foi promovido na Escola de Saúde CEJAM e ministrado pelas enfermeiras Miriam Siqueira do Carmo Rabello e Keila Barros Braga Stange.
O objetivo da capacitação foi evidenciar a importância do partograma e a necessidade de condutas humanizadas referidas neste instrumento, além de reconhecê-lo como instrumento de analise na assistência obstétrica.
O partograma é uma representação gráfica da evolução do trabalho de parto. Com versões diferenciadas, ele registra, principalmente, a frequência das contrações uterinas, os batimentos cardíacos fetais e a dilatação cervical materna.
"Este instrumento é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o acompanhamento do trabalho de parto com o objetivo de melhorar a assistência e reduzir a morbidade e a mortalidade materna e fetal. Assim, as enfermeiras obstetras devem estar capacitadas para o uso do partograma e reconhecimento de intercorrências obstétricas”, explica a enfermeira do CEJAM, Keila Stange.
Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!