Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Concurso Moda Inclusiva. Assim como a edição anterior, podem participar estudantes de cursos técnicos, universitários e estudantes de cursos livre ou mesmo profissionais já formados da área não só do Brasil, mas de todo o mundo. Com objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência, o concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e receberá inscrições até o dia 31 de Julho de 2015.
As inscrições deverão ser feitas no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/ . No site, poderão ser encontradas mais informações a respeito do evento bem como o regulamento. A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitosà moda.
Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento em novembro, na capital paulista. Os três melhores colocados serão premiados.
O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail do Concurso que estará copiado a este email minclusiva@sedpcd.sp.gov.br
Apoio: Vicunha Têxtil, Casa de Criadores, fashion Mob., Mario Queiroz, Audaces, Abit, Sinditêxtil, Singer, Daniela Gama Fotografia, Atlha Onlus, ADCOS, Apple Shoes, Pensemoda, Ciça e Renata Bijoux, Carolina Cury, Rede Lucy Montoro, ABEPEM, Estação das Letras e Cores, Tendere, Tecnotêxtil, Lado B Moda Inclusiva, Adaptwear, Vou de Saia Store
Realização: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.
Fonte: Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência