Aguarde...
13 de Setembro de 2017
Realizado todas as terças-feiras, o grupo de horta terapêutica com os pacientes do CAPS III AD Jardim Ângela, realizado pela oficineira Roselene Domingos, iniciou há dois meses seu projeto de “Compostagem”, com a construção de uma composteira doméstica.
Com o auxílio do PAVS, representado pela APA da UBS Alto do Riviera, Viviane Vasconcelos, os participantes já estão produzindo adubo totalmente natural e de ótima qualidade para ser usado na horta.
O processo de compostagem é feito com restos de alimentos consumidos pelos próprios pacientes cujo destino seria o lixo comum como cascas de frutas, legumes, talos de verduras, pó de café e folhas para ajudar na decomposição, reduzindo a quantidade de resíduos encaminhados à aterros.
“Além da conscientização das pessoas em relação ao aproveitamento do lixo que elas geram, a horta é um espaço que favorece o paciente a conhecer suas potencialidades, além de facilitar a expressão de seus sentimentos. Outra vantagem é o resgate da cidadania, pois a atividade aborda questões de valores sociais como o respeito por meio da divisão dos materiais, a solidariedade ao ajudar aqueles que apresentam maiores dificuldades de entendimento e coordenação motora, além da motivação para o trabalho em grupo."", explica a psicóloga e gerente do CAPS, Carla Falcão Bouth.
Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!