Aguarde...
28 de Janeiro de 2019
Janeiro é o mês de conscientização sobre a hanseníase, uma doença que existe desde tempos remotos, sendo mencionada inclusive em histórias bíblicas. Mas, apesar de antiga, a doença é transmitida até hoje. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país que mais registra casos de hanseníase no mundo, perdendo apenas para a Índia.
A hanseníase pode se manifestar por manchas esbranquiçadas ou vermelhas na pele, perda de sensibilidade, dormência, além de fraqueza em membros como pés e mãos. Apesar de ser uma doença tratável, é fundamental que o diagnóstico seja precoce e que o tratamento seja feito de maneira adequada, uma vez que os sintomas podem evoluir e causar complicações irreversíveis para a saúde do indivíduo.
Por isso, durante este mês unidades de saúde em que o CEJAM atua realizaram diversas ações de conscientização a respeito da campanha Janeiro Roxo, como palestras educativas, cartazes, distribuição de materiais impressos e o Dia “D” de Conscientização sobre a Hanseníase, nos municípios de São Paulo, Embu das Artes, Poá e Mogi das Cruzes.
Confira fotos das ações em nossas redes sociais!
Facebook.com/cejamoficial
Instagram.com/cejam_oficial
Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!