Nesta quinta-feira, 14, quatro judocas brasileiros entraram no tatame montado no Ginásio Jamsil, pelo segundo dia de competições da modalidade nos Jogos Mundiais da IBSA, em Seul, Coreia do Sul. O grande destaque ficou por conta da medalha de bronze conquistada por Deanne Almeida (acima de 70kg).
Deanne fez a primeira luta contra a uzbeque Khayitjon Alimova e perdeu. O tropeço na estreia, no entanto, não desanimou a brasileira, que teve grande recuperação na competição e emplacou duas vitórias para conquistar o bronze, contra a americana Sarah Chung e a russa Svetiana Ganieva, respectivamente.
Outros brasileiros também fizeram boas lutas, mas não chegaram ao pódio. O jovem Abner Nascimento (até 73 kg) conseguiu duas vitórias empolgantes logo no início, contra Mauricio Briceno, da Venezuela, e Fabian Ramirez, da Argentina. Porém, o judoca perdeu para Feruz Sayidov, do Uzbequistão. Na repescagem, outro revés, dessa vez para o Cazaque Kuralbay Orynbassar.
Harlley Arruda chegou mais perto da disputa da medalha. Após derrota na primeira luta para aquele que viria a ser o campeão da categoria até 81 kg, o coreano Jung Lee, o brasileiro venceu na repescagem o norte-americano Adnan Gutic. Na luta para chegarà disputa do bronze, Harlley parou no ucraniano Olexandr Kosinov. Na categoria feminino até 52 kg, Michele Ferreira caiu logo na estreia para a turca Zeynep Celik.
Na noite desta quinta-feira, 14, teremos o último dia das competições individuais do judô. Os brasileiros Wilians Araújo (acima de 100 kg), Antônio Tenório e Arthur Silva (até 90 kg), Karla Cardoso e Luiza Oliano (até 48 kg) e Victoria Silva (até 63 kg) lutam no tatame a partir das 22h, horário de Brasília.
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro