Aguarde...
19 de Abril de 2018
Nesta quinta-feira em que se comemora o dia do índio (19/04), o Núcleo de Prevenção à Violência – NPV da UBS Jardim Eledy lembrou a data não somente com adornos e pintura no rosto, mas com uma atividade de sensibilização aos usuários com o tema: “Combate à violência contra o índio, combate à violência racial e religiosa, com ênfase ao respeito às diferenças.
“Não podemos esquecer que, apesar de serem uma minoria hoje em dia, os índios foram os primeiros habitantes do Brasil; eles fazem parte da nossa história e têm muito a nos ensinar. O dia de hoje serve para refletirmos sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importância da preservação e respeito a esses valores. Quanta intolerância, violência e preconceito já vimos sendo praticados contra o povo indígena”, destaca a enfermeira Fernanda Pimenta Hoffmann, uma das organizadoras da ação.
Durante toda manhã, as colaboradoras do NPV percorreram a Unidade com cartazes e apresentaram o tema tanto nos grupos como na recepção da UBS.
Dia do Índio
Há no Brasil,atualmente, cerca de 1 milhão de indígenas de mais de 250 etnias vivendo em 13,8% do território nacional. Em meio às ameaças de violência, riscos de perda de direitos, alguns povos indígenas lutam por mais autonomia, tentando conquistar, com a comercialização de seus produtos e com o turismo, alternativas para diminuir a dependência dos recursos cada vez mais escassos da Fundação Nacional do Índio (Funai). Segundo especialistas, estes são alguns dos principais desafios a serem lembrados neste 19 de abril.
Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!