Aguarde...

20 de Junho de 2017

Oficina de panificação promove a socialização e a autonomia da pessoa com deficiência

Com o objetivo de promover a socialização e a autonomia da pessoa com deficiência, as equipes do APD Jardim Marcelo participaram de uma oficina de panificação, realizada no início do mês de junho, no Palácio dos Bandeirantes.

Ao todo, 28 pessoas participaram de uma aula teórica e uma prática para aprender o preparo de 10 receitas de pães com o acompanhamento e a orientação de profissionais capacitados. “Ver a essência de cada atividade desenvolvida pelos usuários é o que nos acrescenta como equipe e faz com que a gente sempre possa dar o melhor ao paciente”, disse Larissa Vernek, fonoaudióloga da equipe Capão Redondo.

“É sempre um prazer ver o usuário atuando com independência e autonomia diante dessas oportunidades. O trabalho de APD é esse: a inclusão na sociedade. Jamais nos esqueceremos do aprendizado e do trabalho em equipe que foi realizado nesta oficina”, contou a agente acompanhante da pessoa com deficiência, Simone Carvalho, que atua na região do Campo Limpo.

Durante a oficina, foram entregues aos participantes uma apostila com receitas de massas para pães e um certificado que registra a participação.

A ação faz parte do Programa Padaria Artesanal, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que teve início em 2001. Entre os objetivos do programa estão proporcionar o aprendizado de uma técnica simples de preparo do pão e oferecer uma fonte alternativa de renda. “Queremos cada vez mais sentir e presenciar os resultados realizados e provar que é possível a socialização e autonomia dos usuários com deficiência Intelectual como o histórico tem mostrado”, ressaltou Fernando Lemos Vila Nova, supervisor técnico de saúde do APD Jardim Marcelo.

O CEJAM administra três equipes de APD que dão suporte às regiões de Campo Limpo, Capão Redondo e  Jardim Ângela. Cada equipe de APD é formada por 10 profissionais (seis  acompanhantes e equipe técnica com enfermeiro, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional).

 

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.