A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Araraquara (SP) está com inscrições abertas até quarta-feira (25) para 27 cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas com deficiência. A idade mínima para participar é 16 anos.
As oportunidades são para a área de almoxarifado, setor operacional, resgate e bombeiros, técnico de segurança e bucal, técnico de segurança do trabalho e libras. Há também vagas para intérpretes de libras e cuidador, uma parceria com o Centro Profissionalizante de Araraquara (Ceproara).
Os interessados devem comparecerà sede da prefeitura com cópia do RG, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço, laudo médico com descrição CIF ou CID e histórico escolar. Haverá prioridade para os deficientes que tiverem cadastro municipal.
Cadastramento
O cadastramento pode ser preenchido nos postos de saúde, na Assessoria de Política para Pessoas com Deficiência, nas UPAs e pelo site da prefeitura. Para auxiliar as empresas, a assessoria oferece currículos de jovens e adultos com qualquer tipo de deficiência para aprendizagem ou emprego efetivo.
É necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, cartão SUS, comprovante de endereço, comprovante de renda e laudo médico com CID NO PRÉDIO DA Prefeitura, localizado na Rua São bento, 840, Centro.
Serviço
Inscrições pra cursos para deficientes
Quando: Até quarta-feira (25), das 12h15 às 17h45
Onde: Guichê 20 da Prefeitura """" - Avenida Vicente Jerônimo Freire, 22 """" - Centro
Quanto: Gratuito para maiores de 16 anos
Fonte: G1.com