Aguarde...
13 de Dezembro de 2017
A Prefeitura de Mogi das Cruzes está ampliando de 12 para 17 o número de postos de saúde para a vacinação cautelar contra a febre amarela na cidade. O objetivo é facilitar o acesso da população e garantir ainda mais agilidade na imunização. A partir desta semana, a dose está disponível em 17 locais de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.
A vacinação cautelar é destinada para moradores da área 1, que compreende a região da Serra do Itapeti e proximidades, principalmente para quem vive em zonas rurais e perto dos parques. “Mogi das Cruzes teve cinco casos de macacos mortos, todos negativos para febre amarela, mas recebemos a notícia de um macaco positivo no município de Guarulhos. Isso serve de alerta para a nossa cidade porque essa é a rota do vírus, conforme estudos técnicos apresentados pela equipe do Governo do Estado”, explicou o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.
A vacinação tem caráter preventivo e visa proteger prioritariamente a população que vive próximo da serra e mata, locais propícios para a circulação do vírus. Para isso, foram realizados mutirões de vacinação nos últimos dois sábados, dias 2 e 9 de dezembro, e agora a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando de 12 para 17 o número de unidades que realizam a vacinação contra a febre amarela.
As cinco novas unidades são os Pronto Atendimentos 24 horas Jundiapeba e Jardim Universo e as Unidades Básicas de Saúde Nova Jundiapeba, Vila Jundiaí e Braz Cubas.
Desde o dia 20 de novembro, quando a vacinação cautelar foi iniciada, Mogi das Cruzes imunizou 60.395 pessoas contra a febre amarela, o que representa 50,33% da meta estipulada para a primeira fase da imunização, que soma 120 mil pessoas. Somente no último sábado (09/12), foram aplicadas 9.749 doses.
A vacina contra a febre amarela agora é aplicada em dose única e válida por toda a vida. Mas não podem tomar a vacina mulheres amamentando bebês de até 6 meses, gestantes, crianças menores de 9 meses; pacientes com imunodepressão; pacientes com câncer; pacientes infectados com HIV; pacientes em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores).
17 POSTOS DE VACINAÇÃO
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30:
§ PA Jardim Universo
§ PA Jundiapeba
§ UBS Nova Jundiapeba
§ UBS Vila Jundiaí
§ UBS Braz Cubas
§ UBS Jardim Maricá
§ UBS Ponte Grande
§ UBS Jardim Maricá
§ UBS Vila Suíssa
§ UBS Nova Aparecida
§ UBS Botujuru
§ UBS Sabaúna
§ PSF Chácara Guanabara
§ PSF Taboão
§ PSF Jardim Margarida
§ PSF Novo Horizonte
§ PSF Jardim Piatã
Fonte: Comunicação Prefeitura de Mogi das Cruzes
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!