Aguarde...

26 de Novembro de 2018

Programa Parto Seguro: formatura do programa de trainee para enfermeiras obstetras

Após um ano de dedicação, cinco formandas comemoraram, nesta segunda (26/11), a conclusão da 1° turma de enfermeiros obstetras trainees do Programa Parto Seguro. Com direito a brinde, bolo e discurso, a cerimônia e entrega dos diplomas foram realizadas na sede do CEJAM e contaram com a presença de João Romano, gerente executivo da organização, que prestou homenagem às profissionais, além de integrantes da gerência técnica e colaboradores.

O programa teve duração de doze meses, nos quais as enfermeiras trainees realizaram treinamentos e plantões com supervisão de tutores em todos os procedimentos. Coordenadora geral do Programa Parto Seguro, Dra. Anatália Basile explica que o grande foco da iniciativa foi preparar profissionais para uma assistência humanizada ao parto e ao nascimento. “Hoje, a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia indica o enfermeiro obstetra como o profissional mais capacitado para essa assistência, então ver essas cinco técnicas de enfermagem crescerem dentro da instituição e serem abraçadas após sua formação de graduação e especialização como trainee é uma grande felicidade. Me sinto honrada de ter ‘desenhado’ esse programa junto com o RH, as supervisoras e a superintendência”, diz.

Mayara Bizerra, uma das formandas, discursou em nome das colegas. “Hoje, como enfermeiras obstetras, podemos relembrar alguns momentos deste percurso, onde nos tornamos parte da história de várias famílias, vimos e ajudamos muitos bebês virem ao mundo, uns com 4 quilos, outros com 700 gramas, outros nasceram e nos deixaram sem ar até o momento em que choraram vigorosamente para nos lembrar de respirar também. Vivenciamos, junto dessas famílias, uma montanha russa de emoções. Ser enfermeiro obstetra também é confiar e conhecer o processo fisiológico do parto e entender que o corpo do outro não nos pertence”, declarou.

Com o sucesso da iniciativa, a próxima turma do programa de trainee está prevista para começar em janeiro. Os participantes, que atualmente são técnicos em enfermagem, são indicados de acordo com critérios de seus supervisores.

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.