Aguarde...
27 de Agosto de 2018
Colaboradores do CAPS Álcool e Drogas III Jardim Ângela participaram na última semana do I Simpósio sobre Mulheres e Vulnerabilidade da Zona Sul, na UNIFESP de Santo Amaro. O encontro discutiu temas importantes como gravidez e uso de drogas, infância e maternidade nas ruas de São Paulo, além de gestação e violência.
Além de palestras e debates, a programação contou com apresentação de projetos desenvolvidos sobre o tema. O trabalho “Violência contra a Mulher: o tratamento de grupo psicoanalítico”, da colaboradora do CAPS Maria Fernanda Nascimento Marques, foi um dos destaques do evento. O projeto fala sobre o tratamento psicoanalítico com pacientes usuárias de álcool e outras drogas da Unidade.
“As mulheres dependentes de substancias psicoativas apresentam características e necessidades próprias, por isso a importância em possibilitarmos grupos de psicoterapia exclusivos para mulheres. Estes grupos têm nos mostrado que são muito potentes, pois favorecem a um melhor acesso a suas dificuldades e singularidades, principalmente no que tange a maternidade e sexualidade”, explica a gerente do CAPS AD Jardim Ângela Carla Falcão.
Durante o Simpósio também foi apresentado o documentário "Mulheres Fortes das Margens da Billings", produzido por mulheres do Fundão do Grajaú, além da exposição "Corpos da Penha", que retrata a vida e morte de mulheres vítimas de violência doméstica.
Com informações e fotos da CRSSUL
Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!