Aguarde...
19 de Maio de 2017
Na manhã desta quinta-feira (18/05), a unidade de Saúde da Família do Jardim Piatã, em Mogi das Cruzes, promoveu um café da manhã para seus pacientes de saúde mental, para comemorar o Dia Mundial da Luta Antimanicomial, movimento que se caracteriza pelo combate ao desrespeito dos direitos das pessoas com sofrimento mental.
A comemoração intitulada ""œDia do Sorriso"" teve como objetivo principal proporcionar uma manhã agradável, descontraída e cheia de alegria, onde os pacientes puderam conversar e falar sobre suas perspectivas para uma qualidade de vida melhor.
A enfermeira Camila Laureano, responsável pelo evento, acredita que essa atividade faz com que os pacientes entendam sua importância na sociedade. ""œO tratamento das doenças da mente não é apenas o uso de medicamentos e sim o desenvolvimento de atividades que os ajudem a expor os seus medos, dificuldades e também é uma esperança de vida apesar da patologia"", exalta Camila.
O grupo, criado em 2015 pela enfermeira Flávia Okamoto, tem ajudado diversos pacientes que sofrem com problemas mentais, oferecendo diversas atividades, entre elas a jardinagem e rodas de conversas. Aparecido Luiz, 58 anos, diz se sentir acolhido e amado. ""œEu gosto de participar, aqui as pessoas me entendem e demostram amor umas pelas outras. Depois que comecei a participar do grupo, me sinto mais feliz. Espero que o grupo nunca acabe"", finaliza ele.
Com a colaboração da agente comunitária de saúde Ewelin Alves.
Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!