Aguarde...
28 de Março de 2019
A prevalência de brasileiros que têm o hábito de fumar, felizmente, vem caindo desde 2006, segundo dados do Ministério da Saúde.
Se naquele ano cerca de 15% dos brasileiros eram fumantes, em 2017 esse índice caiu para 10%, representando um grande avanço nas iniciativas do governo e de instituições no combate ao tabagismo.
O cigarro, apesar de ser predominantemente associado ao surgimento de cânceres, causa males que vão além de tumores: infarto, bronquite, acidente vascular cerebral, impotência, problemas na pele, obesidade, entre outros, também são condições de saúde que o hábito de fumar atrai.
Pensando nisso, o Time CEJAM da UBS Jd. Caiçara promoveu nesta quinta-feira (28/03) um grupo de combate ao tabagismo na unidade, realizado por médica, enfermeira, farmacêutica, agente de promoção ambiental e agente comunitário de saúde.
Com a participação de usuários da UBS e moradores da comunidade, o grupo debateu sobre os males e perigos do cigarro, além de orientar aos integrantes a respeito de quais atitudes tomar para abandonar o hábito ou, em casos mais graves, a dependência da nicotina.
E os resultados não poderiam ser melhores: quatro participantes venceram o desafio e conseguiram parar de fumar. Um deles, emocionado com a conquista, comentou que costumava fumar até 100 cigarros por dia.
Ao final do encontro, a equipe distribuiu brindes para parabenizar a todos os participantes pelo desempenho e força de vontade para combater o tabagismo.
O que achou dessa ação? Deixe seu comentário em nossas redes sociais!
Fonte: Bianca Ribeiro/ Assessoria de Comunicação
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!