Aguarde...

11 de Julho de 2017

Vereadores e representantes de deficientes se reúnem para discutir possível crime em lei

Os vereadores de Divinópolis se reuniram nesta quinta-feira (6) com os representantes da Associação de Deficientes do Oeste de Minas (Adefom). Eles debateram sobre a investigação do Ministério Público que apura o motivo de os parlamentares terem aprovado, em 2016, uma lei municipal que contraria uma lei federal que obriga critérios de acessibilidade nos prédios públicos, o que prejudica pessoas com deficiência.

Nesta quarta-feira (5), o delegado de Polícia Civil, Diego Lopes, ouviu os vereadores Delano Santiago, Eduardo Print Júnios e Marcos Viníciuse, de acordo com ele, todos os parlamentares que participaram da votação no ano passado ainda serão ouvidos, tanto os reeleitos, quanto os da antiga legislatura.

O vereador Marcos Vinícius (PSC) explicou que a reunião foi para discutir a questão na Adefom. ""Viemos trazer o conhecimento e a motivação desta lei que complementa a lei federal que diz respeito a acessibilidade. Com este referenciamento as pessoas portadoras de necessidades espaciais terão obrigatoriamente o atendimento em equipamentos que por ventura hoje estejam em prédios que não seja possível o atendimento pela falta de acessibilidade. O assunto foi trazido para a Adefom, que tem se manifestado favoravel a nossa lei municipal, entendendo que é um avanço e cumpre um caráter humanitário de promover a acessibilidade"", disse.

O parlamentar ressaltou ainda que será implantada uma comissão com representantes da associação e profissionais liberais para fazer a incursão em todos os prédios públicos de Divinópolis.

Os representantes da entidade disseram que irão avaliar os detalhes da lei.

(Foi uma reunião de última hora e eu ainda não estou por dentro do que é. Eles (vereadores) passaram o que é para nós e vou ter uma reunião com os diretores para podermos dar um parecer sobre o assunto, mas eu acho que essa lei veio para complementar a lei federal), disse o presidente da Adefom, Luciano Saldanha.

Fonte: g1

Deficiente Saúdavel Notícias

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.