Aguarde...
01 de Março de 2017
A produção de equipamentos eletrônicos causa grande impacto ambiental devido à extração de recursos naturais e a utilização de água e energia. Diante deste contexto, O CEJAM, em parceria com a Coopermiti, iniciou uma campanha de coleta de lixo eletrônico na Coordenação Técnica e na Sede Administrativa, a fim de descartar de forma responsável esses resíduos, por meio da descaracterização, tratamento e destinação final.
Ao todo, durante todo o mês de fevereiro, foram coletados 132,66 quilos de lixo eletrônico. A campanha foi direcionada somente aos colaboradores e em breve será expandida para a comunidade.
Na maioria das vezes, os componentes dos equipamentos eletrônicos são constituídos de metais pesados como o cobre, estanho, cobalto, índio, antimônio, prata, paládio e ouro. Quando descartados de forma inadequada, podem causar diversas doenças e agravos aos seres humanos, tais como má formação fetal, lesões no cérebro, problemas cardíacos no sistema nervoso central, entre outros, podendo também contaminar o solo e a água. Portanto, não devem ser descartados no lixo comum.
Ao encaminharmos esse resíduo para a reciclagem, preserva-se recursos naturais fundamentais para a vida de todas as espécies.
Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!